Busca de Notícias

    

Trabalhadores do transporte público contra a privatização das bilheterias

A disposição de luta e unidade dos trabalhadores do setor de transporte público foi o destaque da audiência pública realizada no dia 26/08, pelo Fórum em Defesa do Transporte Público, Contra as Privatizações. Foi a primeira vez que metroviários, ferroviários e condutores se mobilizaram para organizar a luta pela garantia de seus direitos e da população, de uma forma geral.

mais >>

Sindicato completa 28 anos. Parabéns metroviários!

No dia 24 de agosto o Sindicato dos Metroviários de São Paulo completará 28 anos de existência, de enfrentamentos e mobilizações pela conquista e garantia de direitos para a categoria metroviária e toda a população de uma forma geral.

Os metroviários estão de parabéns por terem se mantido mobilizados e unidos, construindo uma das mais combativas, organizadas e conscientes categorias de todo o país - e por assim manterem-se até os dias atuais!

mais >>

Reunião com os ajudantes de manutenção de sistema

Dia 27/08, quinta-feira, 18h, no Sindicato.

Pauta: Reclassificação do cargo e formas de luta.

Setoriais da manutenção

MTS/RES, noturno, Linhas 1 e 2, dia 25/08, terça-feira, às 23h, na base de PSO.

MTS/RES, noturno, Linha 3, dia 27/08, quinta-feira, às 23h, na base de BFU.

GOP: avanços nas reivindicações

O Metrô se comprometeu a retirar a proposta de Plano de Carreira que tramita no Codec (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado), com o objetivo de unificar as famílias "estação" e "movimento". Com isso, as movimentações poderão ocorrer dentro de uma única família, possibilitando a ascensão profissional dos metroviários que estão em cargos base.

mais >>

CCV mobilizado em busca de direitos

Uma comissão de metroviários do CCV e o Sindicato se reuniram com representantes da GRH, no Edifício Cidade II, dia 13/08. Como resultado, ficou estabelecido que os diretores do Sindicato da área de manutenção farão o levantamento de atividades desempenhadas pelos companheiros do CCV e seus respectivos salários, e encaminharão estas informações para o Metrô.

mais >>

Tráfego: problemas que não são novidade

O Metrô "esqueceu" de verificar se há operadores de trem em quantidade suficiente para atender a atual demanda do sistema. Em Jabaquara, por exemplo, são necessários 71 operadores para a primeira volta da manhã, porém, só há 65 companheiros trabalhando (se não houver abstenções).

mais >>

Metrô impõe hora extra

Em todas as linhas, quase todos os operadores de trem (OTs) saem para dar a última volta com a obrigação de fazer hora extra. Essa é a fórmula imposta pela empresa para atender o milagre de suprir a necessidade de 71 ou 73 OTs com apenas 65 companheiros trabalhando. Para a empresa é simples!

mais >>

Unidade marca jornada de lutas em todo o Brasil

No dia 14/08, metroviários, diretores do Sindicato e dirigentes da CTB marcaram presença na manifestação paulista da Jornada Nacional Unificada de Lutas, realizada na Avenida Paulista.

Em todo o país os movimentos sindicais, populares e estudantis também realizaram atos públicos reivindicando a garantia de emprego, redução da jornada sem redução de salários, pela reforma agrária e urbana, fim das privatizações, entre outras que são fundamentais para que a população tenha condições dignas de vida

mais >>

Furacão batizado

Todas as primeiras sextas-feiras do mês haverá um encontro dos motociclistas do Furacão da Estrada Moto Clube, na área de lazer do Sindicato. A entidade também tentará viabilizar outros tipos de eventos para propiciar maior integração entre metroviários, familiares e amigos. Participe!

mais >>

 
     
 


Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo

Rua Serra do Japi, 31 - Tatuapé  -  CEP 03309-000
Fone: (11) 2095-3600 - Fax: (11) 2098-3233

sindicato@metroviarios-sp.org.br